1. Uma nova ferramenta para ajudar as lideranças a desenvolverem seus times: dashboard feedbacks por grupos.


Sabemos que o feedback é uma ferramenta aliada das lideranças para trabalhar o desenvolvimento e reconhecimento dentro das equipes. Por esse motivo, apresentamos o novo dashboard de feedbacks para grupos. Assim, visualizadores da plataforma contam com os resultados das trocas dos feedbacks dos seus respectivos grupos. Veja como ficaram as análises:

Grupos > Por Grupo > Feedbacks


Nesse dashboard você encontra as análises de resultado das trocas de feedbacks de um grupo selecionado. Para acessar esse dashboard é necessário estar cadastrado como visualizador no grupo. Confira as análises:

  • Nome do grupo;
  • Tamanho do grupo: número de pessoas ativas no grupo;
  • Feedbacks recebidos: total de feedbacks recebidos pelos integrantes do grupo no período selecionado;
  • Evolução do grupo em feedback ilimitado: resultados mensais em total de feedbacks recebidos pelos membros do grupo e número de pessoas;
  • Ranking feedbacks recebidos e enviados no período: lista com as pessoas que mais receberam e enviaram feedbacks no período dentro do grupo e sua posição dentro da empresa;
  • *Feedbacks recebidos do grupo no período: comentários por escrito dos feedbacks recebidos pelo grupo.

Para acessar, siga esses passos:

  1. Acesse vaipe.com.br;
  2. Clique em Login e preencha com as suas informações;
  3. Na plataforma, clique no menu esquerdo Grupos e então, em Por Grupo;
  4. Na listagem de grupos, selecione qual deseja analisar e então clique no botão de Liderança.

*Os comentários dos relatórios de grupos só estarão visíveis para os visualizadores caso a configuração na plataforma estiver ativa. Para visualizar sua configuração, siga esses passos:

  1. Acesse vaipe.com.br;
  2. Clique em Login e preencha com as suas informações;
  3. Na plataforma, clique em seu nome no canto superior direito, e então configurações e então funcionalidades;
  4. Ative ou desative a opção de Comentários anônimos das respostas visíveis para visualizadores.


2. Mais insights de reconhecimento nos times com os novos rankings de influenciadores e valorizadores por grupo.

Em Grupos > Por Grupo > Reconhecimento, visualizadores agora podem acessar o ranking das pessoas TOP influenciadoras e TOP valorizadoras dos seus respectivos times. Os rankings são formados a partir do número de indicações recebidas e enviadas no Colega Inspirador para o período selecionado.



Para acessar, siga esses passos:

  1. Acesse vaipe.com.br;
  2. Clique em Login e preencha com as suas informações;
  3. Na plataforma, clique no menu esquerdo Grupos e então, em Por Grupo;
  4. Na listagem de grupos, selecione qual deseja analisar e então clique no botão de Reconhecimento.


3. Compare a distribuição de promotores, neutros e detratores da sua empresa com o mercado.

Em Minha empresa > Resumo, incluímos a análise de comparativo de mercado para a distribuição de promotores, neutros e detratores. Assim, também é possível comparar os resultados de engajamento da sua empresa com o mercado a partir da distribuição dos respondentes na classificação do eNPS.


Para acessar, siga esses passos:

  1. Acesse vaipe.com.br;
  2. Clique em Login e preencha com as suas informações;
  3. Na plataforma, clique no menu esquerdo Minha empresa e então, em Resumo.



4. Novos resultados para pesquisas personalizadas tipo NPS.

Ao aplicar pesquisas personalizadas com perguntas do tipo NPS é possível acessar nas seguintes análises por empresa ou por grupos:

  • Evolução para perguntas tipo NPS: ao aplicar perguntas personalizadas de tipo NPS, os resultados aparecerão em forma de evolução, em que cada pergunta corresponde a uma linha no gráfico.



  • Distribuição em promotores, neutros e detratores - perguntas tipo NPS: para cada pergunta personalizada tipo NPS, a distribuição uma coluna com a distribuição do resultado em promotores, neutros e detratores.



  • Comentários Pulses Personalizadas do tipo NPS: comentários das perguntas de tipo NPS com análise de sentimento.

Para acessar resultados gerais da empresa, siga esses passos:

  1. Acesse vaipe.com.br;
  2. Clique em Login e preencha com as suas informações;
  3. Na plataforma, clique no menu esquerdo Minha empresa e então, Pulses Personalizadas;
  4. Vá até a seção de resultado perguntas personalizadas tipo NPS.

Para acessar resultados de um grupo específico, siga esses passos:

  1. Acesse vaipe.com.br;
  2. Clique em Login e preencha com as suas informações;
  3. Na plataforma, clique no menu esquerdo Grupos e então, Por Grupo;
  4. Selecione a opção de Detalhamento de um grupo específico na listagem;
  5. Vá até a seção de resultado perguntas personalizadas tipo NPS.


5. Inteligência Artificial expandida com a análise de sentimento de comentários para ainda mais pesquisas.

Para trazer ainda mais agilidade nas análises de comentários das suas pesquisas digitais, expandimos a análise de sentimentos de comentários feita pela Inteligência Artificial para além das perguntas de engajamento (eNPS).

Com a análise de sentimentos expandida você pode:

  • Ter a classificação feita pelo algoritmo da Vaipe de forma automatizada da distribuição dos sentimentos de comentários em positivos, neutros, negativos, mistos ou atenção de diversas pesquisas digitais;
  • Analisar com maior agilidade os comentários que são pontos de atenção na empresa ou em grupos específicos.


Confira a lista dos relatórios em que a análise de sentimentos foi incluída:

  1. Extrair relatórios:
    - Relatório de respostas por usuário das pesquisas eNPS, sim ou não e personalizadas;
    - Relatório de respostas por usuário das pesquisas eNPS, sim ou não e personalizadas - grupos
  2. Grupos > Por grupo > Detalhamento - com comentários:
    - Comentários grupo.
  3. Grupos > Por grupo > Liderança - com comentários:
    - Comentários NPS da liderança do grupo;
    - Comentários do termômetro de liderança para o grupo;
  4. Minha empresa > Detalhamento:
    - Comentários - empresa.
  5. Minha empresa > Saúde mental:
    - Comentários da pulse saúde mental.
  6. Minha empresa > Liderança
    - Comentários NPS da liderança empresa;
    - Comentários do termômetro de liderança - empresa.