1. Escolha o modelo da comunicação de Colega Inspirador ideal para sua equipe


A ferramenta de Colega Inspirador da Vaipe é uma grande aliada das empresas na hora de promover o reconhecimento e a marca empregadora. Por esse motivo, esse mês deixamos a solução ainda mais completa com as seguintes melhorias:

  • Envio de resultado de Colega Inspirador por SMS: agora as pessoas que recebem comunicações da Vaipe via SMS também receberão o resultado do Colega Inspirador por mensagem de texto! Adicionamos mais esse canal de comunicação para aumentar o alcance de suas ações de reconhecimento.
  • Nova imagem de compartilhamento do Colega Inspirador: para refletir os diversos modelos de trabalho das empresas (presencial, híbrido e home office), atualizamos a arte de compartilhamento do Colega Inspirador nas redes sociais. Confira:



  • Escolha os modelos de comunicação de resultados de colega inspirador: criamos novos modelos de comunicação de resultado do colega inspirador que é recebido pelas pessoas da empresa. Além da linguagem neutra e uma nova imagem ao compartilhar a indicação nas redes sociais, agora os administradores podem escolher entre os dois tipos:

    1. Modelo completo: as comunicações por e-mail, Slack e Microsoft Teams incluem as informações de nome de quem indicou, número de indicações, comentário por escrito e links para compartilhar no Linkedin e Facebook. Já as indicações por SMS contam com o número de indicações e os links de compartilhamento e visualização das indicações. Confira o exemplo de e-mail:



2. Modelo resumido: as comunicações por e-mail, Slack, Microsoft Teams e SMS contém apenas o número de indicações do Colega Inspirador recebido. Confira o exemplo de e-mail:



Para configurar o modelo de comunicação do resultado do colega inspirador na sua empresa, basta seguir os passos:

  • Acesse vaipe.com.br;
  • Clique em Login e preencha com as suas informações;
  • Na plataforma, selecione o menu superior direito, em seu nome e então selecione Configurações;
  • Ative ou desative a opção de resultado do Colega Inspirador completo.



2. Extraia relatórios de pesquisas filtrados por grupos diretamente pelo novo dashboard



No mês passado, lançamos um novo dashboard para você extrair relatórios com os resultados das suas pesquisas diretamente da plataforma da Vaipe.

Nesse mês, atualizamos o dashboard extrair relatórios e adicionamos um filtro por grupos! Agora os seguintes relatórios estão disponíveis para download pela visão de grupos:

  • Relatório pesquisas eNPS - grupos: resultados por grupos da pergunta eNPS no período selecionado distribuídos em: quantidade de respostas distribuídas de 0 a 10, nº de participantes, respondentes e sem respostas, nº de promotores, neutros e detratores, eNPS e adesão.
  • Relatório perguntas sim ou não - metodologia Vaipe - grupos: resultados por grupos das perguntas sim ou não no período selecionado distribuídos em: nº de respostas sim, nº de respostas não, participantes, respondentes, sem respostas, média e adesão.
  • Relatório pesquisas personalizadas por grupos: resultados por grupos das perguntas personalizadas no período selecionado com a distribuição das respostas por alternativas, além de participantes, respondentes, sem resposta e adesão.
  • Relatório de respostas por usuário das pesquisas eNPS, sim ou não e personalizadas - grupos: resultados dos grupos por pergunta e comentários no período selecionado.

Para baixar os relatórios, filtre pelo período de análise e então clique no botão superior direito da tabela e selecione o tipo de arquivo:


Para conferir as novidades, basta seguir esses passos:

  • Acesse vaipe.com.br;
  • Clique em Login e preencha com as suas informações;
  • Na plataforma, selecione o menu superior direito, em seu nome, e então selecione Extrair relatórios.


3. Analise suas pulses personalizadas com maior precisão


Para trazer maior detalhamento na análise das pesquisas pulses personalizadas, desenvolvemos o novo dashboard de análise por pergunta. Nele você tem acesso ao resultado das perguntas das pulses personalizadas distribuído pela porcentagem de resposta de cada alternativa.



Além disso, você também pode conferir os comentários da pergunta personalizada selecionada.

Para acessar o dashboard de pulses personalizadas, basta seguir esses passos:

  • Acesse vaipe.com.br;
  • Clique em Login e preencha com as suas informações;
  • Na plataforma, selecione no menu esquerdo Minha empresa > Pulses personalizadas.

4. Dê mais liberdade para as lideranças com o novo perfil de acesso Facilitador



Desenvolvido a partir de feedbacks e análises de empresas com grande estrutura organizacional, o acesso de Facilitador é um novo nível de acesso aos resultados, gerenciamento de pessoas e grupos dentro da plataforma. Com ele, é possível dar mais poder para estruturas organizacionais maiores que contam com BPs, por exemplo.

O que um Facilitador tem acesso dentro da plataforma?

  • Gestão da lista de colaboradores cadastrados na plataforma (incluir, atualizar e desativar colaboradores respondentes);
  • Gestão da lista de grupos da plataforma (incluir, atualizar e desativar grupos);
  • Acesso aos resultados dos grupos desde que tenha perfil de visualizador e seja visualizador do grupo.

O que um Facilitador não tem acesso dentro da plataforma?

  • Resultados gerais da empresa;
  • Resultados de grupos de que não é visualizador.

Para dar atribuir o acesso de Facilitador para os usuários basta seguir os passos:

  • Acesse vaipe.com.br;
  • Clique em Login e preencha com as suas informações;
  • Na plataforma, selecione o menu superior direito, em seu nome e então selecione dashboard antigo;
  • No dashboard antigo, selecione o menu superior direito, em seu nome e então Usuários;
  • Edite ou adicione um novo usuários e selecione a opção de Facilitador em tipo de acesso.