Há diferentes motivos pelos quais as pessoas possam não ter recebido os emails da Vaipe. É importante identificar quais desses motivos para garantir que todos recebam o link. 

Passo 1: verifique se a comunicação está dentro do prazo de envio da Vaipe. Veja aqui os horários de envio de mensageria da Vaipe.

Passo 2: verifique se o email da pessoa cadastrada na plataforma da Vaipe está correto. 

  • Acesse https://thehub.vaipe.com.br/login como administrador e clique em cima do seu nome, no canto superior direito. Depois acesse Dashboard antigo e no menu lateral esquerdo selecione "colaboradores > lista de colaboradores" e busque o colaborador. Se estiver incorreto, edite o email e então salve. Novas comunicações serão enviadas para o email correto. 

Passo 3: verifique se status do envio do email na lista de colaboradores consta como bounce.

  • Acesse https://thehub.vaipe.com.br/login como administrador: 

    1) Clique no seu nome no canto superior direito;
    2) Acesse "Status de mensageria";
    3) Utilize o filtro no canto superior direito da página para selecionar o período desejado e coloque o email procurado no campo de busca.

    Se na coluna status de envio estiver com “Bounce”, verifique o motivo do erro listado ao lado e então trate o erro. Novas comunicações continuarão a serem enviadas para o email cadastrado. Para saber mais sobre os status possíveis de erro no email, consulte a lista aqui

Passo 4: oriente a pessoa a buscar pelo remetente “perguntas@vaipe.com.br” na caixa de email, incluindo a caixa de SPAM e a Lixeira. Caso o email esteja na caixa de SPAM ou na Lixeira, o usuário deve marcar como confiável. Isso pode ter acontecido porque o provedor de email usado pela sua empresa filtrou automaticamente a mensagem da Vaipe como SPAM ou então o usuário cadastrou a Vaipe como SPAM ou na Lixeira.

Passo 5: caso os passos anteriores tenham sido cumpridos, peça ao usuário para escrever para fale@vaipe.com.br ou então abrir um ticket no “Quer Ajuda” nas páginas da Vaipe (canto inferior direito). O time de especialistas de engajamento irá verificar o status da sonda em detalhe e enquanto acontece essa verificação, o link único será enviado novamente por email para o usuário (não enviamos o link único do usuário para outro email).