A Vaipe possui uma sonda de envio e retorno de e-mails enviados para garantir que os administradores possam identificar casos de insucesso e corrigir. A mensagem de Bounce não significa erro, mas sim, um aviso de que o e-mail retornou.


Veja abaixo a lista com os significados dos status de Bounce:


  • Indeterminadoo provedor de e-mail do destinatário enviou uma mensagem de devolução. A mensagem de devolução não contêm informações suficientes para o servidor de envio determinar o motivo da devolução. 
  • Permanente - não houve motivo especificadoo provedor de e-mail do destinatário enviou uma mensagem de devolução definitiva, mas não especificou o motivo da devolução definitiva.
  • Permanente - o email cadastrado não existe: o provedor de e-mail do destinatário pretendido enviou uma mensagem de devolução indicando que o endereço de e-mail não existe. 
  • Permanente - o email está suspenso para envio (nível provedor): o endereço de e-mail do destinatário está na lista de supressões do servidor de envio porque tem um histórico recente de gerar devoluções definitivas.
  • Permanente - o email está suspenso para envio (nível conta)o servidor de envio suprimiu o envio para este endereço porque ele está na lista de supressão no nível da conta.
  • Temporário - mensagem de devolução genéricao provedor de e-mail do destinatário enviou uma mensagem de devolução genérica. É possível enviar uma mensagem para o mesmo destinatário no futuro se o problema que gerou a mensagem de devolução for resolvido. Se enviar um e-mail para um destinatário que tem uma regra de resposta automática (como uma mensagem "fora do escritório"), você poderá receber esse tipo de notificação. Mesmo que a resposta tenha um tipo de notificação bounce, o servidor de envio não contabilizará respostas automáticas ao calcular a taxa de devolução para sua conta.
  • Temporário - caixa de email lotadao provedor de e-mail do destinatário enviou uma mensagem de devolução porque a caixa de entrada do destinatário está cheia. É possível enviar mensagens para esse mesmo destinatário no futuro quando a caixa postal não estiver mais cheia.
  • Temporário - mensagem muito grandeo provedor de e-mail do destinatário enviou uma mensagem de devolução porque a mensagem enviada era muito grande. 
  • Temporário - conteúdo rejeitado: o provedor de e-mail do destinatário enviou uma mensagem de devolução porque o conteúdo da mensagem que enviado não é permitido pelo provedor.
  • Temporário - anexo rejeitado: o provedor de e-mail do destinatário enviou uma mensagem de devolução porque a mensagem continha um anexo inaceitável.


Para acessar o relatório de bounce da sua empresa, acesse https://thehub.vaipe.com.br/login como administrador: 

1) Clique no seu nome no canto superior direito;

2) Acesse "Status de mensageria";

3) Utilize o filtro no canto superior direito da página para selecionar o período desejado e escolha "e-mail" no filtro de "Canal"

4) Desça até a tabela "Histórico de mensageria - por empresa" e clique em "tipo" para a ordenação a partir do status de “Bounce”;
5) Verifique na coluna "tipo_de_bounce" o motivo de retorno citado e veja acima o significado do tipo de retorno. Novas comunicações continuarão a serem enviadas para o email cadastrado.