1. Análise de sentimento dos comentários de engajamento com Inteligência Artificial


Com o objetivo de aprofundar a análise de engajamento, apresentamos a análise de sentimento dos comentários com Inteligência Artificial! O algoritmo da Vaipe faz a análise textual que define em cinco categorias o sentimento dos comentários: positivo, neutro, negativo, misto e atenção. A análise no novo Dashboard conta com:


Novo gráfico de distribuição do sentimento dos comentários de eNPS:


Inclusão da coluna de sentimentos na tabela de comentários:


Com a nova análise de sentimentos você poderá:

  • Ter a classificação de forma automatizada da distribuição dos sentimentos de comentários em positivos, neutros, negativos, mistos ou atenção;
  • Comparar a distribuição de promotores, neutros e detratores com os sentimentos dos comentários mês a mês;
  • Analisar com maior agilidade os comentários que são pontos de atenção na empresa ou em grupos específicos.

Para acessar a análise de comentários de engajamento no novo dashboard:

  • Acesse vaipe.com.br;
  • Clique em Login e preencha com as suas informações;
  • Na plataforma, clique no botão do novo dashboard no topo da página;
  • Na página inicial do novo Dashboard (Minha empresa > resumo), desça até a seção de Insights de engajamento. Você encontrará o gráfico "Distribuição de sentimento dos comentários de eNPS - empresa" ou a tabela de "Comentários eNPS - empresa".
  • Também é possível acessar as mesmas análises em Grupos > resumo. 



2. Novos recortes de engajamento: tempo de casa e gerações



Novos recortes de eNPS foram adicionados em Minha empresa > resumo! Confira as novas análises:

  • Evolução por tempo de casa: entenda a evolução do eNPS da sua empresa baseado no tempo de casa dos colaboradores.
  • Evolução por geração: entenda a evolução do eNPS da sua empresa baseado nas diferentes gerações que compõem sua equipe.

Para acessar os recortes de engajamento da sua empresa no novo Dashboard:

  • Acesse vaipe.com.br;
  • Clique em Login e preencha com as suas informações;
  • Na plataforma, clique no botão do novo dashboard no topo da página;
  • Na página inicial do novo Dashboard (Minha empresa > resumo), desça até a seção de Recortes de eNPS.


3. Resultados de pulses personalizadas no novo Dashboard



Agora é possível analisar os resultados das suas pulses personalizadas pelo novo Dashboard!  As análises contemplam o resultado médio, por distribuição e os comentários das pulses. Se você aplicou uma pesquisa pulse personalizada, poderá conferir os resultados em:

  • Acesse vaipe.com.br;
  • Clique em Login e preencha com as suas informações;
  • Na plataforma, clique no botão do novo dashboard no topo da página;
  • No menu lateral esquerdo, selecione Minha Empresa > Detalhamento; 
  • Ao final da página, você encontrará o gráfico "Distribuição das pulses personalizadas - empresa", "Resultado médio por pergunta personalizada - empresa" e os "Comentários - empresa";
  • Também é possível conferir as mesmas análises em Grupos > Detalhamento.