Há 2 práticas fundamentais para garantir que as mensagens da Vaipe via email são entregues às pessoas que estão cadastradas na plataforma da Vaipe: 

Passo 1: cadastrar a Vaipe na lista de emails permitidos.

Super importante alinhar com o time de Infra da sua empresa o desbloqueio do domínio da Vaipe para garantir que os e-mails não sejam bloqueados e cadastrar na lista de e-mails permitidos. 


Os domínios a serem liberados são "vaipe.com.br" e "@vaipe.com.br". Além disso, importante também desbloquear o domínio "google.com" porque utilizamos ferramentas do google e isso pode impactar.


Para cadastrar os e-mails da Vaipe na "lista de e-mails permitidos": 
  • Caso você utilize o Gsuite, o administrador pode cadastrar os e-mails da Vaipe aqui em "Lista de e-mails permitidos": fale@vaipe.com.br, perguntas@vaipe.com.br e mail.vaipe.com.br.
  • Caso a sua empresa utilize Office 365, o administrador pode encontrar aqui a explicação para cadastrar o domínio da Vaipe ou os remetentes na lista de permitidos.  

Passo 2: Instruir as pessoas para cadastrarem a Vaipe na lista de contatos. 

Para que os emails da Vaipe não sejam identificados por filtros automáticos dos emails como SPAM, é importante que as pessoas cadastrem a Vaipe na lista de contatos. Os emails a serem cadastrados na lista de contatos são: fale@vaipe.com.br, perguntas@vaipe.com.br e o envio por mail.vaipe.com.br.

Caso você esteja com problemas para receber mensagens de email da Vaipe na sua empresa, veja os 5 passos para identificar os motivos aqui.