Há a opção dos colaboradores receberem notificações da Vaipe através de até quatro canais: email, SMS, Slack e Microsoft Teams. 
A definição do canal em que o usuário recebe a interação é baseada no tipo de envio que está configurado na plataforma da Vaipe para o usuário. As opções de tipo de envio são "Todas as opções" ou um canal específico. 


Os tipos de interações e notificações que os colaboradores recebem são definidas pela pessoa que é administradora da plataforma. Abaixo estão todos os tipos de interação possíveis: 


  • Pesquisas pulse pontuais: serão enviadas esporadicamente e de maneira pontual para monitorar pontos específicos e são anônimas. Exemplos: pulse de saúde mental, censo de diversidade, termômetro de liderança;
  • Pergunta sobre engajamento & colega inspirador: são enviadas toda 1ª quarta-feira do mês (engajamento = anônimo, colega inspirador = não é anônimo, ou seja, quem você indicou saberá que você quem indicou);
  • Perguntas sim ou não (anônimo): serão enviadas às segundas-feiras;
  • Feedback ilimitado (não anônimo): pode ser acessado a qualquer momento na aba "feedbacks" e enviado para qualquer pessoa da empresa.
  • Indicação como um colega inspirador ou recebimento de feedback: quando alguém te indica no colega inspirador, você receberá a notificação 1 dia após o fechamento da data de coleta. No caso do feedback, acontece em tempo real.


As interações acima são para notificação apenas, ou seja, não é possível a interação com a Vaipe através dos canais do Slack e Microsoft Teams.